Parceria com a YPF garante distribuição da linha de lubrificantes marítimos da Gulf Oil Marine no Brasil

Além de seus próprios lubrificantes e graxas para uso em embarcações, a YPF passa a fabricar e distribuir, no Brasil, produtos da linha marítima da Gulf Oil Marine. A iniciativa faz parte da estratégia de crescimento da marca argentina no país, ampliando sua participação no segmento marítimo internacional e de cabotagem.

O acordo estabelecido pelas duas empresas permite à YPF fabricar os produtos da linha marítima da Gulf Oil Marine, para motores de 2 e 4 tempos, em sua planta no Brasil, e fazer o fornecimento, logística e atendimento aos contratos da marca nos portos brasileiros. Mais ainda, a parceria possibilita a YPF explorar novos mercados inclusive o de navegação de cabotagem.

O Brasil oferece um potencial enorme para o aumento de presença de nossos lubrificantes para uso marítimo, reforçada pelos variada gama de produtos de alta qualidade da Gulf Oil Marine”, diz Pablo Luchetta, diretor de vendas da YPF Brasil. “Estamos confiantes que nossa entrada nesse mercado será importantíssima para atingir os objetivos deste ano”.

São três as linhas de lubrificantes da Gulf Oil Marine que estão sendo oferecidas pela YPF.

A primeira delas é a linha de lubrificantes principais para sistemas circulatórios, motores e cilindros que representam os maiores volumes do mercado. Neste segmento a Gulf Oil Marine é reconhecida pela ampla variedade de produtos específicos para cada necessidade, com destaque para o GulfSea Cylcare ECA 50. O lubrificante é indicado para motores que operam com combustíveis com baixíssimo teor de enxofre e que apresentam menor emissão de poluentes sendo, portanto, adequado às modernas embarcações que navegam em áreas de controle de proteção ambiental.

Já a linha de lubrificantes auxiliares sintéticos para compressores de ar e refrigeração, engrenagens e graxas oferece produtos elaborados com óleos básicos sintéticos de altíssima tecnologia. Essa formulação permite variada gama de aplicações que atendem às diversas necessidades de uso de lubrificantes das embarcações mesmo em condições severas de serviço e temperaturas extremas, provendo também maior intervalo de troca.

Finalmente a linha de lubrificantes e graxas biodegradáveis para transmissão hidráulica e sterntube oferece alta tecnologia e proteção ao meio ambiente devido às suas propriedades biodegradáveis. Os lubrificantes desta linha atendem aos requisitos VGP – Vessel General Permit (Autorização Geral de Embarcação) da Agência de Proteção Ambiental dos EUA (EPA). A linha será proximamente fornecida no Brasil.

Image converted using ifftoany

Image converted using ifftoany

Os lubrificantes da Gulf Oil Marine, assim como as graxas e os lubrificantes YPF com destaque para a linha Extravida, já estão disponíveis no país por meio dos distribuidores YPF.

Tweet about this on TwitterShare on FacebookShare on LinkedInShare on Google+