YPF reforça presença digital com blog e canal no youtube

Avançando em seu plano de comunicação, que visa suportar suas metas de crescimento no mercado nacional nos próximos dois anos, a YPF do Brasil acaba de inaugurar seu canal no Youtube que veio somar com o blog, recém-lançado em seu site. Ambas as iniciativas se juntam à página da empresa no Facebook, que em poucos meses já acumula milhares de fãs, contribuindo para a consolidação da presença na marca no ambiente digital.

 A proposta do novo canal é oferecer informação técnica, sobre produtos e ações da YPF de uma forma descontraída e intimista, como uma conversa entre amigos. A pauta é flexível e vai funcionar como um rastreador das atividades da empresa, informando suas atividades e fazendo com que o seguidor participe dos seus momentos e iniciativas relevantes.

No primeiro vídeo, o embaixador da marca César Urnhani, piloto de testes do Programa Auto Esporte, entrevista um cliente que viajou mais de 800 quilômetros pelo interior da Bahia para assistir a sua palestra, realizada em Feira de Santana, no distribuidor CEDEP. A linha bem-humorada e humana pontua o conceito de aproximação, adotado pela comunicação da YPF, com seu público consumidor.

Ainda para reforçar sua presença digital, a empresa incluiu no seu site o blog “Pode Trocar” com dicas técnicas de cuidados com o carro assinadas por César Urnhani.

Nossas ferramentas digitais tem a finalidade de proporcionar interatividade com o consumidor dos nossos produtos com agilidade e transparência. A integração entre elas reforça nossa marca no exato sentido em que desejamos ser percebidos pelo mercado: uma empresa de portas abertas, que deseja ouvir e suprir com qualidade as necessidades de lubrificação dos nossos clientes”, diz Flavia Simeoni, gerente de marketing da YPF do Brasil.

O canal da YPF no Youtube pode ser acessado em https://goo.gl/TkNLFU e o blog Pode Trocar em http://blog.ypf.com.br/

Tweet about this on TwitterShare on FacebookShare on LinkedInShare on Google+