ELAION F50 | 5W-40

100% sintético

Descrição do produto

Lubrificante 100% sintético, multiviscoso, SAE 5W-40, desenvolvido com a nova tecnologia TAS® para garantir proteção química, térmica, mecânica e a performance dos motores que utilizam diversos tipos de combustíveis,  como gasolina, etanol, GNV e Diesel, mesmo em condições severas de uso. Cumpre com as exigentes especificações das grandes montadoras, como Mercedes Benz, Renault, Porsche e BMW. Aprovado pela Volkswagen nas normas VW 502 00, 505 00 e 505 01, lubrificante low SAPS apto também para motores turbodiesel com bomba injetora (pump-injection). Recomendado para veículos com sistemas de pós tratamento de gases de escape, equipados com filtro de partículas DPF e catalisadores.  

Atende as especificações

API SN; ACEA C3; VW 502 00, 505 00 e 505 01; MB Approval 229.31; Porsche A40; BMW Longlife-04; Renault RN0700 e RN0710

Ficha técnica FISPQ

Perguntas frequentes | Carro

Como ler os rótulos

Indicação do grau de viscosidade do lubrificante (que significa sua resistência de fluidez) e suas avaliações de desempenho segundo normas internacionais.*
Fator de stress do lubrificante: utilizado na linha Elaion Automotivo. “F” significa “fator anti-stress”: quanto maior o número que acompanha a letra “F” maior é o nível de proteção ao motor.
Tecnologia DPF: Filtro de partículas diesel (DPF - diesel particle filter) é um elemento que faz parte do sistema de escape, desenvolvido para reduzir as emissões de partículas dos motores diesel.

Tecnologia Flexlub: utilizado na linha Elaion Automotivo. Significa que o lubrificante é compatível com todos os tipos de combustível.
Ícones que representam o tipo de veículo:
  • Automóvel
  • PICK UP
    /Utilitário
  • SUV (Sport
    Utility Vehicle)
Composição do lubrificante: os lubrificantes podem ser compostos de base 100% sintética, podem utilizar uma mistura de base sintética com mineral (semissintéticos) ou somente mineral.
*-SAE: Society of Automotive Engineers (Sociedade dos Engenheiros Automotivos)
- API: American Petroleum Institute (Instituto Americano de Petróleo). Define o padrão mínimo exigido do lubrificante. Utiliza letras: “S” como primeira letra para motores a Gasolina e “C” como primeira letra para os motores a Diesel.
-ACEA: Association des Constructeurs Europeens dÁutomobiles (Associação dos Construtores Automotivos da Europa), utiliza a letra “A” para motores a Gasolina, “B” para Diesel leve e “E” para Diesel pesado.
- JASO: Japanese Automobile Standards Organization (Organização Japonesa de Padrões Automotivos). Considera os níveis de emissões e de qualidades de lubrificação. Mais utilizado no mercado de moto.