ELAION F50 | 5W-40

100% sintético

Descrição do produto

Sua composição 100% sintética somada à tecnologia Flexlub de última geração e sua alta capacidade antiestresse garantem a proteção adicional ao motor, cumprindo com as mais exigentes especificações das grandes montadoras. Apto para motores que utilizem qualquer tipo de combustível e que possuem o sistema de pós tratamento de última tecnologia, tais como DPF (Diesel Particulate Filter) para veículos Diesel e TWC (Three Way Catalyst) para os motores a gasolina. Utilizado no enchimento inicial da produção dos veículos da Volkswagen da Argentina.  

Atende as especificações

API SN, ACEA C3, VW 502 00, VW 505 01, VW 505 00, PORSCHE A40, BMW LL-04, MB 229.31, RN 0700-14-65, RN 0700-14-54

Ficha técnica FISPQ

Perguntas frequentes | Carro

Como ler os rótulos

Indicação do grau de viscosidade do lubrificante (que significa sua resistência de fluidez) e suas avaliações de desempenho segundo normas internacionais.*
Fator de stress do lubrificante: utilizado na linha Elaion Automotivo. “F” significa “fator anti-stress”: quanto maior o número que acompanha a letra “F” maior é o nível de proteção ao motor.
Tecnologia DPF: Filtro de partículas diesel (DPF - diesel particle filter) é um elemento que faz parte do sistema de escape, desenvolvido para reduzir as emissões de partículas dos motores diesel.

Tecnologia Flexlub: utilizado na linha Elaion Automotivo. Significa que o lubrificante é compatível com todos os tipos de combustível.
Ícones que representam o tipo de veículo:
  • Automóvel
  • PICK UP
    /Utilitário
  • SUV (Sport
    Utility Vehicle)
Composição do lubrificante: os lubrificantes podem ser compostos de base 100% sintética, podem utilizar uma mistura de base sintética com mineral (semissintéticos) ou somente mineral.
*-SAE: Society of Automotive Engineers (Sociedade dos Engenheiros Automotivos)
- API: American Petroleum Institute (Instituto Americano de Petróleo). Define o padrão mínimo exigido do lubrificante. Utiliza letras: “S” como primeira letra para motores a Gasolina e “C” como primeira letra para os motores a Diesel.
-ACEA: Association des Constructeurs Europeens dÁutomobiles (Associação dos Construtores Automotivos da Europa), utiliza a letra “A” para motores a Gasolina, “B” para Diesel leve e “E” para Diesel pesado.
- JASO: Japanese Automobile Standards Organization (Organização Japonesa de Padrões Automotivos). Considera os níveis de emissões e de qualidades de lubrificação. Mais utilizado no mercado de moto.