ELAION F70E | 5W-30

100% sintético

Descrição do produto

Lubrificante 100% sintético, multiviscoso, SAE 5W-30, Low SAPS formulado para atender aos veículos equipados com sistemas de pós tratamento de gases de escape, como DPF – Filtro de Partículas e catalisadores. Sua aprovação Volkswagen para as normas VW 504 00 / 507 00 garante a proteção dos Motores mais recentes e exigentes. Pode ser utilizado também nos veículos que exijam um lubrificante com as especificações e normas VW anteriores: 502 00; 505 00; 505 01; 503 00; 503 01; 506 00 e 506 01. Elaion F70E conta com a tecnologia TAS®, protegendo o motor contra os fatores de stress químicos, térmicos e mecânicos, aos quais é submetido. Apresenta economia de combustível mesmo nas condições de uso mais severas. Apto para motores a gasolina, etanol, GNV, flex e Diesel.

Atende as especificações

ACEA C3; VW 504 00 e 507 00; MB Approval 229.51; Porsche C30; BMW Longlife-04

Ficha técnica FISPQ

Perguntas frequentes | Carro

Como ler os rótulos

Indicação do grau de viscosidade do lubrificante (que significa sua resistência de fluidez) e suas avaliações de desempenho segundo normas internacionais.*
Fator de stress do lubrificante: utilizado na linha Elaion Automotivo. “F” significa “fator anti-stress”: quanto maior o número que acompanha a letra “F” maior é o nível de proteção ao motor.
Tecnologia DPF: Filtro de partículas diesel (DPF - diesel particle filter) é um elemento que faz parte do sistema de escape, desenvolvido para reduzir as emissões de partículas dos motores diesel.

Tecnologia Flexlub: utilizado na linha Elaion Automotivo. Significa que o lubrificante é compatível com todos os tipos de combustível.
Ícones que representam o tipo de veículo:
  • Automóvel
  • PICK UP
    /Utilitário
  • SUV (Sport
    Utility Vehicle)
Composição do lubrificante: os lubrificantes podem ser compostos de base 100% sintética, podem utilizar uma mistura de base sintética com mineral (semissintéticos) ou somente mineral.
*-SAE: Society of Automotive Engineers (Sociedade dos Engenheiros Automotivos)
- API: American Petroleum Institute (Instituto Americano de Petróleo). Define o padrão mínimo exigido do lubrificante. Utiliza letras: “S” como primeira letra para motores a Gasolina e “C” como primeira letra para os motores a Diesel.
-ACEA: Association des Constructeurs Europeens dÁutomobiles (Associação dos Construtores Automotivos da Europa), utiliza a letra “A” para motores a Gasolina, “B” para Diesel leve e “E” para Diesel pesado.
- JASO: Japanese Automobile Standards Organization (Organização Japonesa de Padrões Automotivos). Considera os níveis de emissões e de qualidades de lubrificação. Mais utilizado no mercado de moto.