Confia que é YPF”, reposicionamento de marca é destaque da multinacional de lubrificantes

Ação de marketing alcançará mais de 50 produtos das linhas Extravida e Fluidos Funcionais

Quarta-feira, 24 de agosto – A YPF Brasil, filial da petroleira argentina no Brasil, lança o seu novo posicionamento de marca “Confia que é YPF”, trazendo um novo conceito de confiabilidade e utilização dos produtos YPF Brasil.

Dentro do reposicionamento, a linha Extravida (para veículos pesados) e a linha de fluidos funcionais (engrenagens, sistemas de transmissão e sistemas hidráulicos) passarão por atualizações de embalagem e layout gráfico, além de campanha publicitária direcional. 

Ao todo, mais de 50 produtos terão sua identidade visual renovada, trazendo mais informações sobre modo de utilização, aplicações, aprovações e homologações.

“A nova identidade visual das linhas Extravida e Fluidos Funcionais, é a continuação da estratégia de reposicionamento da marca YPF, iniciada no passado com as linhas Elaion e Elaion Auro. Além das mudanças em embalagens, a YPF Brasil lança a nova campanha de marca, contemplando rádio, revista, meio digital, além de presença em PDV’s, levando ao consumidor e ao recomendador a confiabilidade, qualidade e tecnologia dos nossos produtos”, comenta Ricardo Brandão, Gerente de Marketing da YPF Brasil.

Aproximação de marca: do mecânico ao consumidor

No total, o Brasil tem 1.735,621 quilômetros de estradas, com uma frota de cerca de 2,16 milhões de caminhões, segundo dados da CNT (Confederação Nacional do Transporte). O público de caminhoneiros e frotistas torna-se um potencial consumidor de toda linha Extravida, além das mecânicas especializadas em motores pesados. 

Com o novo reposicionamento, a YPF Brasil deseja aumentar seu market share junto ao transporte rodoviário e ampliar a lembrança de marca, levando uma nova referência de performance e benefícios de seus óleos lubrificantes.

“Estar próximo do consumidor é importante para qualquer marca. A YPF Brasil acredita que uma comunicação efetiva, que alcance o público-alvo, mecânicos e caminhoneiros do Brasil, com a informação certa sobre o produto, potencializa as vendas e fortalece a marca”, afirma Brandão.

A padronização da linha

A linha de Fluidos Funcionais (transmissão, fluídos hidráulicos, graxas e fluídos industriais) também passa pelo processo de reposicionamento de marca. Para essa linha, a padronização de embalagens e elementos gráficos é a chave.

Com a renovação, os produtos de Fluidos Funcionais passam a ter uma identidade única, fortalecendo a marca YPF, e proporcionando maior destaque ao nome do produto e diferenciais, além de imagens que remetem à aplicação do produto. Amodernização das embalagens contempla a linha de engrenagens e transmissões, fluídos hidráulicos e industriais e graxas, em todas as suas apresentações.

Para essa atualização, toda a comunicação institucional e de produtos YPF passam a estar debaixo do selo “confiança”; trabalhando a temática numa sinergia entre tecnologia e qualidade dos seus produtos, alicerçada nas certificações, aprovações e homologações, e no diálogo com o recomendador, elo importante junto ao usuário final.

“O slogan ‘Confia que é YPF’ tornou-se a nossa assinatura, nossa forma de comunicação direta com o mercado. Além de todo o conceito de confiança, é um compromisso da empresa com o consumidor, de entregar um produto de qualidade, que será utilizado em sua máxima performance, gerando indicações para outros usuários”, finaliza Ricardo.

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