YPF Brasil muda linha de pesados e fluidos funcionais buscando aproximação com caminhoneiros e frotistas

Linha de produtos contará com novas embalagens, nova identidade visual e explicações de utilização

A YPF Brasil, filial da petroleira argentina no Brasil, anuncia nesta quinta-feira, 24, o reposicionamento de marca das linhas Extravida e Fluidos Funcionais, além de uma campanha de marketing direcional com o slogan “Confia que é YPF”.

Ao todo, mais de 50 produtos passarão por atualizações de embalagens, novos rótulos e descrições de utilização. A linha Extravida compreende veículos pesados, como caminhões, ônibus, tratores e máquinas agrícolas, enquanto a linha de Fluidos Funcionais atende sistemas de transmissão, engrenagens, graxas e sistemas hidráulicos.

Para Elaine Quirino, diretora geral de lubrificantes YPF Brasil, a ação é fundamental para alcançar o mercado consumidor. “É fundamental levarmos para nossos clientes inovação em nossos produtos e facilidade de utilização. Com esse reposicionamento, conseguiremos efetivar essa missão”, comenta.

A importância do setor de transportes rodoviários

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Sindipeças, o parque circulante brasileiro compreende 2.162.724 caminhões e 387.096 ônibus. Dentro da categoria de caminhões, 54% dos motoristas são frotistas, 46% são autônomos, a idade média dos veículos que rodam pelas estradas do país é de 15 anos, forçando a necessidade de mais revisões.

A renovação da linha Extravida trará novas embalagens, destacando as informações mais relevantes dos produtos e apresentando seus diferenciais ao consumidor, seja ele motorista ou mecânico. Um destaque importante são as aprovações e homologações das principais montadoras do Brasil que conferem à linha Extravida qualidade e a correta aplicação para os mais diversos tipos de motores a diesel.

A linha Extravida terá dois subsegmentos de produtos. A linha XV, que contempla os produtos Minerais – XV 100, XV 200 e XV 300, e a nova linha XVT, que traz produtos semissintéticos e sintéticos nas mais diversas viscosidades – XVT 400, XVT 500, XVT 550 E XVT 600.

Além das novas embalagens, a YPF preparou uma campanha de comunicação, materiais de PDV e conteúdos específicos para os canais digitais da empresa, a fim de dar mais visibilidade e ampliar o conhecimento dessa linha importante para o mercado de pesados.

Novo direcionamento na comunicação potencializa o consumo de produtos

Dentro do segmento de Fluidos Funcionais, que engloba as linhas de transmissão: fluidos hidráulicos, graxas e fluidos industriais; a YPF apostou na modernização e padronização total de embalagens e rótulos, trazendo maior destaque para o nome do produto e sua respectiva utilização, como também imagens relacionadas à sua aplicação.

Outro diferencial importante é a cor azul, referencial visual da empresa, que foi empregada em todas as embalagens da linha de Fluidos Funcionais, tendo maior identificação e destaque.

“As duas linhas reposicionadas dispõem de qualidade tecnológica em seus lubrificantes, certificações e homologações das principais montadoras do país e certificação de uma empresa centenária na América Latina, presente no Brasil há mais de 25 anos. Isso traz confiança ao consumidor”, finaliza Elaine.

Compartilhar

Facebook
Twitter
LinkedIn

Relacionadas

Seja nosso parceiro

Por favor, preencha o formulário abaixo e nos forneça as informações sobre sua revenda.

Generic filters
Search in title
Search in content
Search in excerpt